sábado, 7 de janeiro de 2017

Como tudo começou...

      Bom, para tudo há um começo, há um primeiro passo. Para existirmos houve o primeiro passo de nossos pais, aí nascemos, vamos crescendo, conhecendo o mundo, enfim, descobrindo a nossa identidade. Para nós mulheres, um dia nasce um desejo de ser mãe, e esse desejo muitas vezes vem desde a infância, por vezes começando nas brincadeiras de bonecas que tanto gostamos. Nessas brincadeiras, muitas vezes decidimos até o número de filhos que queremos ter e é claro que depois do primeiro filho tudo pode mudar (Eu queria ter um filho apenas e menino). Podemos a partir de então querer ter mais ou menos filhos do que queríamos quando criança. E um dia, esse nosso plano de criança um dia se realiza. Às vezes de forma planejada, de surpresa, de forma biológica ou por adoção, mas um dia seremos mães.
    A minha experiência como mãe foi um tanto quanto surpresa. Após três anos de casada eu e meu marido decidimos que queríamos ter um filho. Bom, após esta decisão passou-se mais dois anos e nada. Decidimos então procurar um médico, e descobrimos que fazíamos parte dos aproximadamente 15% dos casais com problemas para engravidar (abaixo do texto deixarei um link que fala a respeito das 5 principais causas de infertilidade). Então começamos o tratamento que foi interrompido em pouco tempo por mudança de planos. Mas no fundo ainda desejava ser mãe.
   Passado mais uns dois anos, aquele desejo de ser mãe surgiu de novo nos meus planos, e dessa vez com muito mais força. Então pedi a Deus um filho.
   Em uma visita médica de rotina, reclamei para o médico de cólicas e a primeira pergunta que ele me fez era "se eu não estava grávida", eu disse à ele que não porque precisava fazer tratamento mas ele podia me dar o requerimento para fazer o exame e BETA-HCG que para a minha surpresa deu REAGENTE.
teste-de-gravidez-positivo-11-300x240-1.jpg (300×240)

      E ali nasceu uma mãe. Com seus medos, suas angustias, suas alegrias e seus sonhos. Começaram as pesquisas a respeito de bebês e mudaram-se seus planos. Ali eu VIREI MAMÃE!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário